A República do Cazaquistão é um país da Ásia Central. São 18 milhões de habitantes (2016).
A terra dos cazaques foi conquistada pelos russos no século 18. Tornou-se uma república soviética em 1936. A independência foi conquistada em 1991.
Astana é a capital e a segunda maior cidade do Cazaquistão. Foi fundada como um forte em 1824 no rio Ishim pelos cossacos siberianos e tornou-se um entroncamento ferroviário no início do século XX. Astana tornou-se a capital do Cazaquistão em 1997.
◄ Ásia
Astana, a próspera capital do Cazaquistão, em 2011.
Copyright © Guia Geográfico - Ásia Turismo. |
Mausoléu de Khoja Ahmed Yasawi, na antiga cidade de Yasi, atual Turquestão, patrimônio mundial na lista da Unesco. Construído entre 1389 e 1405, sem ter sido concluído.
Ruínas na Rota da Seda, Corredor de Tian-shan, sul do Cazaquistão. A região abrigou vários povoados medievais, que se beneficiavam do comércio entre o Ocidente e o Oriente.
Avenida da Paz em Shymkent, em 2010. Uma das cidades mais antigas da Ásia Central, na Rota da Seda.
Uma nave Soyuz em lançamento na base de Baikonur, no Cazaquistão. Essa era a base de lançamentos da antiga União Soviética e foi fundada em 1955.
Baikonur, anteriormente Leninsk, é uma cidade no Cazaquistão alugada e administrada pela Federação Russa para atender ao Cosmódromo de Baikonur. O governo soviético estabeleceu o local como um campo de teste de mísseis e lançou o Sputnik daqui em 1957. O local é usado para o lançamento de todas as missões russas tripuladas, bem como missões de observação geoestacionária, lunar, planetária e oceânica.
Yuriy
Ken and Nyetta
Conservation Institution of Site of Suoyang City