Santuário de Itsukushima
Este é um santuário xintoísta situado na ilha de Miyajima, na municipalidade de Hiroshima. É um patrimônio da humanidade, na lista da Unesco, desde 1996.
O xintoísmo é uma religião japonesa originada em tempos imemoriais. Não existem escrituras sagradas oficiais, nem se conhece seu fundador, mas seus preceitos têm sido preservados através dos tempos.
O primeiro santuário xintoísta construído em Itsukushima foi provavelmente erguido no século 6. O santuário atual data do século 12, construído por Taira-no-Kiyomori (1118-1181), o líder da região. Devido a incêndios, no início do século 13, houve restaurações e alterações. Em 1325, um tufão danificou o Santuário e nova restauração foi feita. Na parte interior do Santuário existem 37 edifícios e, na parte externa, 19 edifícios. O estilo arquitetônico é o Shinden, do período Heian (794-1185).
O Torii (portão xintoísta) do Santuário de Itsukushima, na maré baixa.
◄ Japão
O Santuário na maré alta, parte Masugata, um salão de purificação.
Vista parcial do Santuário.
Copyright © Guia Geográfico - Ásia turismo |
Acima, o Santuário de Itsukushima, na maré baixa. Embaixo, o pagode budista de Goju-no-to, de cinco pavimentos, do século 15, próximo ao Santuário xintoísta.
Santuário de Itsukushima
Jakub Hałun
Butch
Johnny O.Speed
Fried Bunny
Peter Broster